6.03.2009

[...] Valiosidade.

DARKLY DREAMING MARK


Valiosidade

[...] "Eis que para mim tão odioso quanto às portas de Hades, é o homem que esconde uma coisa no coração e fala outra." – Aquiles (Ilíada de Homero).

Essa frase que é o ponto de partida desse novo post. Pois bem.

O que se pode considerar valioso? Um momento de inspiração? Um diamante? Um animal em extinção? Uma relação de plena sinceridade e honestidade?
Bom, de fato tudo isso é valioso. Mas eu vejo a valiosidade para o homem com outros olhos. Dizem que palavras o vento leva... Isso não deve se aplicar aos homens, de jeito nenhum!

Nos meus olhos, o que o homem tem de mais valioso é a sua palavra. Um homem sem palavra não é um homem, não é nada. Não é ninguém. A sinceridade e a rigidez com a qual ele segue sua própria palavra é o que define o seu caráter.

Homens de palavras duvidosas certamente terão um caráter duvidoso. Um homem que honra sua palavra é no mínimo um exemplo para os mais novos. Palavra é atitude.
Pois aquele que sabe o que diz, sabe o que faz. Uma atitude notável, que às vezes passa despercebida. Devemos ser transparentes, falar o que vem à mente e ao coração. E como abordou Aquiles na frase lá em cima, odioso é o homem que esconde uma coisa no coração e fala outra.

3 comentários:

  1. Bonitas palavras e alem de bonitas são a mais pura verdade...
    Gostei do blog... continua assim que sempre venho le xD~

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Essas Verdades em poucas e valiosas palavras.
    Continue assim, expressando-se em palavras, seja elas escritas ou faladas.

    ResponderExcluir
  3. Uma atitude notável, que às vezes passa despercebida..

    ResponderExcluir